As propriedades do óleo de argan puro: uma obrigação no mundo da beleza!
Se vive neste mundo, é impossível que nunca tenha ouvido falar do óleo de argan puro. É um dos produtos estéticos mais apreciados pelo seu grande número de propriedades regeneradoras, hidratantes e nutritivas. Na verdade, é conhecido como o ouro líquido de Marrocos, lugar onde a árvore do argan é endêmica, cujos frutos fornecem esse óleo.
Agora, sem nos alongar mais, vamos descobrir tudo o que este poderoso óleo essencial pode fazer pela beleza da sua pele e cabelo.
Óleo de argan: propriedades e contra-indicações
O óleo de argan puro é rico em vitamina E, vitamina A e contém uma grande quantidade de antioxidantes, como os tocoferóis, que ajudam a pele a lutar contra o envelhecimento.
Para beneficiar 100% de todas as propriedades que o compõem, é necessário que este seja óleo de argan puro, não tratado. Embora para momentos específicos ou áreas menos afetadas da sua pele ou cabelos, sempre pode conseguir um creme de óleo de argan numa loja de cosméticos, já que a sua aplicação é muito mais fácil.
Vamos ver algumas das propriedades mais notáveis deste ouro líquido.
Óleo de argan para o rosto
Os benefícios do óleo de argan no rosto são indiscutíveis. É que este óleo é um dos mais hidratantes que existe na face da Terra, ajuda incrivelmente a pele e suaviza-a. É um fato importante: ele hidrata, mas não lubrifica, ou seja, não gera mais oleosidade, por isso também é ideal para o tratamento da temida acne.
E para combater manchas no rosto? Pois também! Se quiser usar óleo de argan para manchas no rosto, basta adicionar algumas gotas deste óleo ao tónico todas as noites (sempre com a maquilhagem removida e a pele limpa), passe no rosto, massaje bem e deixe agir durante a noite. Repita este procedimento cerca de três vezes por semana durante alguns meses e verá como as manchas são cada vez menos perceptíveis. Magia? Não, é óleo de argan puro.
Apesar de destacarmos o seu uso para o rosto, este produto também é ótimo para a pele em geral.
Benefícios do óleo de argan para o cabelo
Tem cabelo seco, crespo e sem brilho? Bem, não pode viver mais um minuto sem introduzir óleo de argan na sua vida.
É que o seu cabelo fica assim pelo abuso que sofre no dia a dia: as colorações, o calor e a poluição fazem com que o óleo natural (sebo) presente no couro cabeludo seja cada vez menos e que assim o cabelo precise de um suplemento para o manter saudável e forte. E este suplemento não é outro senão este óleo essencial natural, pois pelas suas propriedades é superabsorvente e ao aplicar o seu cabelo mata completamente a sede.
Ah! E como se isso não bastasse, o óleo de argan alisa o cabelo ... isso não é nada. Então, agora sabe, se quiser exibir um cabelo digno de Rapunzel, aplique uma máscara de óleo de argan uma vez por semana.
Óleo de argan para as pestanas e sobrancelhas
Este óleo essencial também é ótimo para embelezar as sobrancelhas (principalmente se tem sobrancelhas finas e fracas e quer dar volume) e para fortalecer e dar volume às pestanas.
E como aplicar óleo nas pestanas? Embora pareça complicado, é super simples. Basta colocar algumas gotas numa escova dos dentes (embora seja muito melhor se reaproveitar a escova de um rímel já usado, sim, bem limpa) e aplicar direto nas pestanas. Faça-o todas as noites depois de tirar a maquilhagem e antes de dormir, pois assim o óleo vai absorver-se bem.
Ganhe coragem e faça de forma constante. Em dois ou três meses, as suas pestanas estarão tão fortes e viçosas que poderá dizer adeus ao rímel.
Contra-indicações
Apesar dos seus muitos benefícios, o óleo de argan puro pode causar irritação nos olhos ou feridas se usado incorretamente. Portanto, se a sua pele está danificada deve consultar o seu médico antes de o usar.
Agora que viu os benefícios deste produto, esperamos que seja incentivada a usá-lo. É que não se tornou um dos reis da cosmética por mero acaso.
Lembre-se que na DIVAIN somos verdadeiros fãs dos óleos essenciais, então se ambém quer saber tudo sobre eles e introduzi-los no seu cotidiano de beleza, dê uma olhada nas propriedades dos óleos essenciais. óleo de rosa mosqueta, de óleo de calêndula ou de óleo de abacate. Depois de usá-los, a sua vida terá um antes e um depois. Muito bom.- Tags: Beleza