Esta Política de Privacidade foi actualizada em 06/10/2022.
1 - Introdução
A equipa Divain Team atribui especial importância à protecção da privacidade dos utilizadores e às suas obrigações, de acordo com as disposições legais em vigor.
Esta Política de Privacidade permitir-lhe-á compreender melhor os princípios de protecção de dados aplicados pela Equipa Divain Team. Convidamo-lo a lê-lo antes de submeter os seus dados pessoais.
Divain Team SL, com sede social em Ctra. Astorga-Pi, 34, 24710 Astorga, León, é responsável pelo processamento de dados para o website www.divainparfums.pt.
Esta Política de Privacidade pode ser actualizada pela Equipa Divain Team a qualquer momento. A data da última revisão aparecerá nesta página. Sugerimos que o consulte com regularidade.
Note que ao utilizar o website www.divainparfums.pt, consente em Divain Team recolher, registar, organizar, armazenar, utilizar e/ou transferir os seus dados pessoais em conformidade com a presente Política de Privacidade.
2 - Quando é que recolhemos a sua informação?
Recolhemos as suas informações pessoais quando nos fornece as suas informações:
- Visita o nosso sítio web.
- Cria uma conta no nosso sítio web.
- Faz uma compra ou reserva no nosso website.
- Subscreve as nossas newsletters.
- Inscreve-se num dos nossos programas de lealdade.
- Participar em operações especiais, em particular jogos, concursos, testes de produtos, inquéritos a clientes ou estudos de mercado.
- Partilhar conteúdo em redes sociais tais como Instagram, Facebook, Pinterest ou Twitter usando a hashtag #Divain ou outras hashtags que oferecemos.
- Contacta-nos, em particular quando telefona ou apresenta um pedido ou reclamação às nossas equipas de serviço ao cliente, quando avalia ou revê os nossos produtos e/ou serviços ou quando fala com outros visitantes em tempo real.
- Se consentiu que terceiros nos enviassem informações pessoais a seu respeito.
3 - Que informações recolhemos sobre si?
- Em particular para nos ajudar a conhecê-lo melhor e a fornecer-lhe ofertas personalizadas sobre os nossos produtos e serviços (em particular por correio electrónico, por SMS, em redes sociais ou qualquer outro meio e através da exibição de anúncios direccionados em websites e redes sociais), para gerir a sua adesão ao nosso programa de fidelidade e para analisar e antecipar as tendências do mercado de modo a melhor satisfazer as suas necessidades. Para estes fins, podemos realizar operações de direccionamento Consideramos que toda a informação que possa directa ou indirectamente identificá-lo é "informação pessoal". Podemos principalmente recolher as seguintes informações pessoais:
- Dados relativos à sua identidade, em particular o seu sexo, apelido, nome próprio, morada, números de telefone, endereço electrónico, nomes de utilizador e palavras-passe, data de nascimento ou idade.
- Dados relativos ao seu método de pagamento, em particular o número do seu cartão de crédito e a data de validade.
- Dados relacionados com as nossas transacções comerciais, em particular números de encomenda, o seu histórico de compras, o seu pedido ou comunicações com o nosso serviço ao cliente, as suas preferências e interesses, a sua actividade no website ou informações sobre um dos nossos programas de fidelização.
- Dados de conteúdo (fotos, vídeos, críticas, comentários, etc.).
- Dados sobre as suas contas de redes sociais (nome de utilizador, biografia, localização, etc.), uploads e mensagens ao partilhar conteúdos ou ao utilizar a hashtag #Divain ou outras hashtags que oferecemos.
- Dados relativos a gravações de conversas telefónicas a fim de fornecer a melhor qualidade de serviço, em particular para a formação e avaliação do nosso pessoal.
- Dados técnicos, em particular o seu endereço IP ou informação sobre como o seu dispositivo navega através do nosso website.
- Outros dados que nos forneça ao contactar-nos ou que tenhamos recebido de fornecedores terceiros.
4 - Porque é que recolhemos os seus dados pessoais?
Recolhemos os seus dados pessoais em parte ou na totalidade, principalmente para os seguintes fins:
- Administração e melhoria da qualidade de serviço do site. Este processo é necessário para os fins do interesse legítimo acima mencionado.
- Processamento das suas encomendas (encomendas, entregas, facturas, serviço pós-venda, etc.). Este processamento é necessário para a execução de um contrato do qual é parte;
- Customer Relationship Management (CRM), com base nas suas preferências, interesses e comportamento de compra, analisar a sua navegação e pedidos no nosso website ou tomar qualquer outra acção para melhor qualificar a nossa base de dados. Por exemplo, podemos importar para o Facebook uma lista que inclua dados codificados (e-mail ou número de telefone) para identificar utilizadores que já tenham tido uma interacção com as nossas marcas e/ou que possam estar interessados nos nossos produtos e serviços e oferecer-lhes publicidade personalizada nas redes sociais. A criação de uma conta permite-nos personalizar a sua experiência como cliente, mas também pode fazer uma encomenda utilizando a opção Guest Check Out. Este processamento é feito com o seu consentimento ou é necessário para os fins do interesse legítimo acima mencionado.
- Atribuição de um anúncio a uma transacção comercial específica para a facturação de campanhas de afiliação. Este processamento é necessário para os fins do interesse legítimo acima mencionado.
- Interacção social. Este processamento é levado a cabo com o seu consentimento.
- Tratamento do seu pedido (amostras, conselhos, participação numa operação promocional, reclamações, direito de acesso, rectificação, oposição e eliminação, etc.). Este processo é necessário para processar o seu pedido.
-
Como permitido por lei e/ou se precisarmos de o notificar em qualquer altura.
5 - Divulgamos as suas informações pessoais?
Nunca vendemos ou alugamos as suas informações pessoais a outras empresas para fins de marketing (angariação de fundos).
A Divain Team é uma empresa internacional que opera em muitos países. As informações pessoais que estamos a recolher sobre si serão utilizadas pela Equipa Divain Team e, se necessário, serão provavelmente comunicadas a outras empresas da Equipa Divain Team.
Pode também ser partilhada com prestadores de serviços escolhidos pela sua perícia e fiabilidade e agindo em nosso nome e sob a nossa direcção (processamento e cumprimento de encomendas, pagamento seguro, gestão do serviço ao cliente, operações de desenvolvimento técnico e manutenção, preços e revisões, análises, prevenção de spam, gestão de filiados e campanhas digitais, etc.). Autorizamos estes prestadores de serviços a utilizar as suas informações pessoais apenas na medida do necessário para executar serviços em nosso nome ou para cumprir requisitos legais e esforçamo-nos por assegurar que as suas informações pessoais sejam sempre protegidas.
Estes terceiros podem estar localizados dentro ou fora do Espaço Económico Europeu (EEE), incluindo em países que não oferecem o mesmo nível de protecção de dados que no seu país de residência. Nesse caso, assegurar-nos-emos de que o fazemos:
- Obtenha o seu consentimento inequívoco para partilhar as suas informações pessoais com estes terceiros.
- Celebrar acordos apropriados de transferência de dados em conformidade com as cláusulas modelo padrão estabelecidas pela Comissão Europeia.
- Cumprir as regras empresariais vinculativas (BCR) aprovadas pelas autoridades competentes.
- Assegurar que tais terceiros cumprem o Quadro de Protecção da Privacidade UE-EUA e os Princípios de Protecção da Privacidade relativos à recolha, utilização e retenção de dados pessoais transferidos da União Europeia para os EUA.
Finalmente, podemos também transferir as suas informações pessoais para as autoridades locais se tal for exigido por lei ou como parte de uma investigação e em conformidade com a lei aplicável.
6 - Como é que protegemos os seus dados pessoais?
Implementamos medidas técnicas e organizacionais adequadas, tendo em conta a natureza dos dados e os riscos envolvidos no seu tratamento, para preservar a segurança e confidencialidade dos seus dados pessoais e, em particular, para evitar que sejam alterados, danificados ou acedidos por terceiros não autorizados.
Tais medidas podem ser particularmente práticas, tais como a limitação do acesso aos dados ao pessoal de serviço autorizado a fazê-lo em virtude das suas funções; garantias contratuais no caso de ser utilizado um fornecedor externo; estudos de impacto na privacidade; revisões regulares das nossas práticas e políticas de privacidade e/ou medidas de segurança física e/ou lógica (acesso protegido, procedimento de autenticação, cópias de segurança, software antivírus, firewalls, etc.).
7 - Qual é a nossa política em relação aos menores?
Este sítio web www.divainparfums.pt não se destina a menores.
Não recolhemos nem processamos intencionalmente dados pessoais relativos a menores. Caso tenhamos conhecimento de que foram recolhidos dados pessoais relativos a menores sem o consentimento prévio dos pais ou do tutor legal, tomaremos as medidas adequadas para contactar o indivíduo e, se necessário, apagar esses dados pessoais dos nossos servidores e/ou dos servidores dos nossos fornecedores.
8 - Qual é a nossa Política de Cookies?
Para mais informações sobre a nossa Política de Cookies, clique aqui.
9 - Como gerem os conteúdos que partilham nas redes sociais com os hashtags que propomos?
Pode escolher usar os nossos hashtags para marcar o seu conteúdo nas redes sociais tais como Instagram, Facebook, Pinterest ou Twitter.
Ao utilizar tais hashtags, o utilizador reconhece e concorda que o seu conteúdo pode aparecer no nosso website e pode ser utilizado para referir os nossos produtos ou serviços.
Recordamos-lhe que as informações que torna públicas nas redes sociais podem ser vistas, utilizadas e armazenadas por outras pessoas em todo o mundo, em particular em países que não têm legislação que garanta a protecção adequada das suas informações pessoais, tal como definido no seu país de residência.
Gostaríamos também de chamar a sua atenção para o facto de que, quando submete conteúdos utilizando um dos nossos hashtags, a sua utilização de redes sociais é regida exclusivamente pelos termos e condições gerais dessas redes sociais. Recomendamos que os leia e consulte regularmente.
Se desejar impedir um determinado conteúdo de aparecer no nosso sítio web, por favor remova-o da rede social ou deixe de usar um dos nossos hashtags.
10 - Por quanto tempo são guardados os seus dados pessoais?
Esforçamo-nos por conservar os seus dados pessoais por um período não superior ao necessário para cumprir as finalidades descritas na presente política de privacidade ou conforme exigido pela lei aplicável.
Como regra geral:
- Os dados sobre potenciais clientes/clientes são retidos, a menos que o cliente manifeste a sua oposição ou apresente um pedido de cancelamento, durante um período de três anos a contar da sua recolha ou do último contacto ou da cessação da relação comercial. Depois de decorrido este período de três anos, poderemos voltar a contactá-lo para saber se deseja continuar a receber ofertas comerciais. Se não recebermos uma resposta positiva e explícita da sua parte, os dados que lhe dizem respeito serão apagados ou arquivados de acordo com as disposições em vigor.
- Os dados relativos a documentos de identidade podem ser conservados durante um ano no caso de exercer os seus direitos.
- Os dados do cartão de crédito serão apagados após a transacção ou arquivados para efeitos de prova, de acordo com as disposições em vigor. Sob reserva do seu consentimento expresso, os dados bancários podem ser retidos até à data de expiração do cartão de crédito. Nunca armazenamos o seu criptograma visual.
- Os dados que provem um direito ou um contrato ou que são retidos em cumprimento de uma obrigação legal podem ser arquivados de acordo com as disposições em vigor.
- Os dados de marcação ou gravações de conversas telefónicas podem ser armazenados por um período até seis meses.
11 - Quais são os seus direitos em relação aos seus dados pessoais e como pode contactar-nos?
Se nos fornecer o seu endereço de e-mail, número de telefone ou endereço postal, poderá receber e-mails, chamadas ou mensagens sobre os nossos produtos, serviços ou eventos futuros. Pode cancelar a sua inscrição nas nossas listas de correio em qualquer altura, contactando-nos no endereço abaixo ou clicando no link "unsubscribe" em todas as nossas mensagens de correio electrónico. Também pode alterar as preferências da sua conta em qualquer altura.
Em conformidade com os regulamentos aplicáveis, tem o direito de acesso, rectificação, cancelamento e portabilidade dos dados que lhe dizem respeito, bem como o direito de se opor e limitar o processamento informático. Pode retirar o seu consentimento em qualquer altura. Para exercer estes direitos, deve enviar-nos o pedido correspondente com a prova da sua identidade:
Por e-mail para o Departamento de Serviço ao Cliente em: ola@divainparfums.pt
Por correio para o seguinte endereço:
Divain Team SL.
Ctra. Astorga-Pi, 34
24710 Astorga, León
Informaremos o mais rapidamente possível e, em qualquer caso, no prazo de um mês após a recepção do seu pedido, das medidas que tomarmos na sequência do seu pedido. No entanto, reservamo-nos o direito de nos recusarmos a dar seguimento a pedidos manifestamente infundados ou excessivos.
Tem também o direito de apresentar uma queixa à autoridade de controlo, a Agência Espanhola de Protecção de Dados (C/ Jorge Juan, 6. 28001 - Madrid www.agpd.es), se considerar que o tratamento não está em conformidade com a regulamentação em vigor.
Caso tenha alguma dúvida sobre esta política de privacidade e protecção de dados, por favor contacte a nossa pessoa de contacto.