Que perfume usa?

Marcas de Perfumes Cruelty-free?

Se o século 21 nos trouxe algo de bom, é que há uma consciência cada vez maior da necessidade de proteger o ecossistema. #PlanetFirst. Com os avanços tecnológicos que existem hoje, e como o mundo dos cosméticos não lhes é estranho, não há espaço para as marcas utilizarem animais para experimentar os seus produtos. Não te parece?

É por isso que hoje queremos responder a uma pergunta que certamente veio à sua cabeça se é um amante do mundo da perfumaria: o que são os perfumes Cruelty-free?

O que são marcas cruelty-free ?

As marcas Cruelty-free são aquelas em que, no processo de fabricação dos seus produtos, nenhum animal foi ferido ou maltratado.

E, claro, para obter os produtos finais, normalmente são realizados milhares de testes nos quais diferentes componentes são misturados para obter a fórmula final apropriada. Quando não havia consciência social contra o abuso de animais, 100% das marcas de beleza testavam os seus produtos em animais antes de serem testados por um ser humano, para garantir que não causavam irritação, ferimentos ou pior.

Hoje, muitas das marcas defendem a tendência do cruelty free, já que graças aos avanços da tecnologia, não é necessário usar animais para testar produtos. Infelizmente, muitas marcas de cosméticos permanecem no lado negro e continuam a fazê-lo.

Diferenças entre um perfume cruelty-free e um perfume vegano

O mundo da perfumaria não escapa desta tendência maravilhosa em ascensão e há cada vez mais perfumes que não só não testam em animais, mas também são veganos.

Mas espere ... Os produtos veganos e os produtos cruelty-free não são a mesma coisa? De forma alguma, embora estes termos possam ser confundidos, pois pertencem ao meio ambiente de eco-friendly e estão intimamente relacionados.


Um perfume pode ser cruelty-free, mas não é vegano. Mas um perfume vegano sempre será cruelty-free. Como é possível? Vamos ver isso:

Perfumes cruelty-free

Um perfume é cruelty-free quando não é aplicado em um animal para o testar antes de o colocar à venda. Os fabricantes usam outros meios muito mais éticos para verificar se ele tem uma formulação adequada e se não causa irritação ou erupção cutânea quando aplicado.

Perfumes veganos

Por outro lado, um perfume vegano é aquele que não contem absolutamente nenhum componente de origem animal. Como? Que alguns perfumes contem componentes derivados de animais? Pois sim. E o que se passa é que o mundo da perfumaria é tão vasto e os seus aromas tão diversos, que o criador de um perfume tem de recorrer a fontes de origens muito diversas para obter ingredientes que tornem a sua criação num aroma completamente único.

Um dos ingredientes essenciais de origem animal nas fragrâncias é o almíscar, pois é um excelente fixador do aroma e faz um perfume durar horas e horas. O almíscar é obtido das glândulas do cervo almiscarado, uma espécie do Nordeste da Ásia. O problema de se usar esta substância na sua origem natural é que para produzi-la é preciso retirar completamente a glândula, o que provoca a morte do animal.

Uma morte completamente desnecessária nos dias de hoje graças aos avanços que se experimentam no campo da química, pois produzem compostos sintéticos (isto é, artificiais) que tem aroma, intensidade e duração - senão idênticos - aos ingredientes de origem natural muito semelhantes. .

Atualmente, quase todas as fragrâncias são feitas à base de componentes sintéticos, portanto, além de não utilizarem componentes do mundo animal, também não utilizam madeira ou flores naturais para obter essas essências. Assim, contribui para o consumo responsável dos recursos do planeta e, portanto, para o cuidado com o meio ambiente.

E agora que viu quais são as diferenças, certamente irá perguntar ... É possível encontrar um perfume vegano e Cruelty-free? Bem, sim, é possível. Na DIVAIN, por exemplo.

Todas as nossas fragrâncias são cruelty-free, por isso, se procura um perfume que respeite os animais, consulte as mais de 900 fragrâncias que compõem o nosso catálogo.

Voltar para o blogue