Por que existe tanta diferença de preço entre os perfumes baratos online?

Vamos nos colocar numa situação ... quer dar um perfume de altíssima qualidade para uma pessoa especial ... e encontra um como Baccarat Rouge 540 por Maison Francis Kurkdjian (DIVAIN-611). O seu próprio nome já indica exclusividade e luxo, pelo que pode adivinhar um preço elevado, por isso os quase 200 euros que custa não o surpreendem (ou sim). Mas o que

certamente o surpreenderá é encontrar a sua equivalência na DIVAIN por apenas 17,95 euros.

Como pode ser? Porque alguns perfumes tem preços exorbitantes, enquanto outros muito parecidos são super acessíveis? Vamos descobrir.

Ingredientes únicos e exclusivos

O mundo da perfumaria não escapa do “tudo está inventado”. Por esta razão, os mestres perfumistas se esforçam para criar fragrâncias que sejam tão inovadoras e especiais quanto possível.

E qual é a única forma de o conseguir? Criando uma combinação única de ingredientes, muitas vezes eles tem que recorrer a matérias-primas que são hiper-exclusivas, ou que são estranhas em si mesmas. E estes ingredientes não são baratos para dizer ... então o preço final do perfume sobe.

Alguns dos ingredientes únicos nos perfumes caros vêm de lugares remotos ou são extremamente complicados de extrair, como nos seguintes casos:

  •     Âmbar cinzento: Secreção produzida por algumas espécies de cachalotes, cujo preço por quilo é de 5.000 euros. Mas é claro que proporciona um aroma único e também aumenta a fixação da fragrância.
  •     Lírio: O cheiro da raiz da íris lembra muito as violetas, mas é muito mais especial. O seu elevado preço de 3.000 euros o quilo deve-se ao facto de a extração desta essência poder demorar entre 3 a 5 anos.
  •     Oud: Esta madeira de origem asiática (também conhecida como madeira de agar) é um verdadeiro objeto de desejo dos perfumistas, pois confere corpo e intensidade à fragrância. Cheira a uma mistura de madeira e avelã, e é muito popular nos perfumes masculinos caros e perfumes orientais. O Seu preço também é de cerca de 3.000 euros por quilo.

Mas, realmente, hoje quase todos os perfumes de marca (exceto alguns perfumes de nicho) são feitos por meio de fórmulas químicas que imitam essências naturais, portanto, as matérias-primas não são o principal motivo que torna o preço de uma fragrância tão alto. Na verdade, de acordo com o popular jornal britânico Daily Mail, geralmente o preço da fragrância em si não ultrapassa 3% do total.

Existem diferenças de preço muito notáveis ​​entre alguns perfumes e outros

Estes 97% restantes devem-se aos dois fatores que desenvolvemos abaixo além da margem de lucro, é claro).

Design e embalagem

Como é do conhecimento de todos, os perfumes mais caros do mercado vêm das marcas de moda mais exclusivas do mundo, como ChanelTom Ford ou Bvlgari; em que o design e atenção aos detalhes são as suas máximas.

Portanto, eles não podem engarrafar as suas fragrâncias em frascos comuns e feitos de materiais normais, não. Eles querem que o frasco seja um verdadeiro item de colecionador para que o perfume se torne objeto de desejo não apenas pelo seu aroma. Para isso, contratam alguns dos melhores designers de produtos, cujos honorários se refletem no preço final do perfume.

Depois, há o caso (não tão isolado) de alguns frascos que contém ouro, safiras, rubis ou até diamantes.

A perfumaria de nicho tem preços altíssimos por sua exclusividade

Campanhas publicitárias

Embora sem dúvida, as campanhas publicitárias são as que elevam de forma decisiva o preço de um perfume. Alguns dos melhores anúncios de perfume eles tem estrelas da estatura de Rihanna, Johnny Deep ou Kate Moss, e sua contratação não é exatamente barata.

Para dar um exemplo, a marca Chanel investiu uns colossais 33 milhões de euros na produção do seu anúncio para Chanel No. 5 em 2004.

E, claro, elecontratou a atriz Nicole Kidman e o diretor de cinema Baz Lurhmann (conhecido por O Grande Gatsby ou Moulin Rouge).

Onde encontrar os melhores perfumes baratos online

Se é daqueles que não dão muita atenção ao exterior e prefere um bom interior, os perfumes de equivalência são a sua solução.

Na DIVAIN, priorizamos a qualidade da fragrância acima de tudo, dispensando campanhas publicitárias caras e embalagens luxuosas. Optamos por frascos com designs mais simples, mas, sim, muito estéticos e cuidando de cada detalhe; para torná-los especiais, mesmo que não tenham ouro, diamantes ou sejam desenhados por um designer de renome. Os nossos são de vidro com rolha de madeira. Assim, conseguimos baixar os preços mantendo uma qualidade excepcional.

Além disto, a partir da compra de dois, pode obter os seus perfumes baratos online sem despesas de envio e com a possibilidade de devolução se  não tiver o cheiro certo.

Oud ou âmbar cinza são os ingredientes mais caros do mundo dos perfumes

divain

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