Árvore do chá: propriedades e uso na aromaterapia
Provavelmente já ouviu falar muito sobre a árvore do chá. Especialmente nos últimos anos, quando ela se tornou muito na moda. É que, com ela, temos nada mais e nada menos que um dos melhores óleos essenciais do mundo. Hoje, queremos apresentar o seu novo melhor amigo: o óleo essencial da árvore do chá.
A árvore do chá é única
Esta árvore, nativa da Austrália, é referência desde os tempos dos aborígenes australianos, pois usavam-na para combater doenças e fazer cataplasmas para curar feridas. O seu nome deve-se ao facto de, no século XVIII, o navegador inglês John Cook utilizar as suas folhas para fazer uma infusão com a qual combatia o escorbuto. Devido à sua eficácia, eles começaram a investigar os diferentes usos e propriedades da árvore do chá.
O óleo da árvore do chá que usamos hoje é extraído exclusivamente da espécie Melaleuca Alternifolia.
Óleo da árvore do chá para que serve?
Se tivéssemos que nomear todas as propriedades do óleo da árvore do chá, a eternizaríamos. Portanto, vamos mostrar o que há de mais surpreendente e útil no seu dia a dia.
Tratamento da pele
Uma das propriedades mais elogiadas do óleo da árvore do chá é o tratamento da acne e da pele oleosa. A pele absorve perfeitamente este óleo e valoriza todas as suas propriedades. É super benéfico para a derme. Adicione algumas gotas deste óleo essencial ao seu hidratante e verá como a sua pele melhora muito. É um bálsamo que a acalmará instantaneamente.
Cuidado do cabelo
Também pode usá-lo para revitalizar o cabelo. As suas propriedades farão com que pareça muito mais brilhante, mais forte e sedoso. Para usá-lo, basta colocar algumas gotas no shampoo, embora também possa comprar um shampoo de óleo da árvore do chá em qualquer supermercado ou loja de cosméticos.
Fortalece o sistema imunológico
É um básico que não pode faltar no armário dos remédios. O óleo da árvore do chá é um excelente cicatrizante, antiinflamatório e expectorante. Também fortalece o sistema imunológico contra vírus, bactérias e fungos.
Alivia a tensão muscular
Pelas suas propriedades antiinflamatórias, é o seu melhor aliado para relaxar e soltar os músculos. Massage a área que o incomoda com algumas gotas de óleo da árvore do chá e ficará como novo.
Limpeza e desinfecção
É excelente para limpar. Desinfeta todos os tipos de superfícies. Adicione 30 gotas de óleo a um litro de vinagre. Verá como nada resiste a ele.
Usos da árvore do chá na aromaterapia
O óleo da árvore do chá é, entre todos os óleos existentes no mundo, o mais utilizado para aromaterapia. Porquê? Pelas suas múltiplas e benéficas propriedades, como antiinflamatória, calmante e expectorante.
É que, na aromaterapia, os óleos essenciais são usados para tratar doenças e promover o bem-estar físico e psicológico. Massageando as áreas doloridas ou inalando os vapores deste óleo, a sua qualidade de vida tem melhoras notáveis.
Se tem dores musculares, problemas de pele ou respiratórios, recomendamos que conheça esta terapia de cura realizada com o elixir desta famosa árvore.
Aromas que o farão lembrar da árvore do chá
Como se isto não bastasse, o seu cheiro é delicioso. Relaxa e dá uma paz inigualável. Se é fã deste aroma, não pode perder alguns perfumes com notas verdes semelhantes às desta árvore especial e única. Alguns deles são:
Philosykos de Diptyque (DIVAIN-244): Perfume unissex inspirado na natureza. Parece uma brisa suave que sopra pela floresta exuberante e refrescante.
Pleasures For Men de Estée Lauder (DIVAIN-278): Uma fragrância agradável e refrescante que o renovará completamente.
Esperamos que este artigo o incentive a incorporar este maravilhoso óleo essencial na sua rotina diária, caso ainda não o tenha feito. Isto marcará um antes e um depois na sua vida. Nós temos a certeza disso!
- Tags: Lifestyle