Os 10 perfumes mais vendidos do mundo
Saber qual é o perfume mais vendido da história não é uma tarefa fácil, já que as origens do mundo da perfumaria remontam aos tempos dos egípcios e da Grécia Antiga. Então imagine quantos milhares, ou milhões de fragrâncias foram criadas desde o início da humanidade.
Embora seja verdade que até ser considerado um produto para fins comerciais, muitos séculos tiveram que passar. E foi no século 16 que o perfumista italiano Juan María Farina criou o que é considerado o primeiro perfume comercial do mundo, a Eau de Cologne.
Mas, claro, este não é o campeão de vendas, já que a indústria da perfumaria ganhou real relevância a partir do século passado, no qual as fragrâncias passaram a ser consideradas como autênticos objetos de desejo.
Todos os anos cerca de 200 novos aromas são lançados no mercado, por isso os perfumes que apresentamos a seguir tem muito mérito. É que além de sobreviverem ao passar do tempo, são considerados os mais bem-sucedidos, já que são o top dos perfumes mais vendidos do mundo.
Os melhores perfumes da história (de acordo com as vendas)
Em muitas ocasiões, o sucesso nas vendas de um produto não garante que seja o melhor, mas neste caso, podemos afirmar que os seguintes, além dos mais vendidos, são também alguns dos melhores perfumes da história.
DIVAIN-577
Tão misterioso e magnético que era impossível não triunfar. Esta fragrância, lançada em 1985, tornou-se um dos perfumes franceses mais vendidos, graças ao seu aroma atraente e inebriante. Várias versões dele foram feitas, que também tiveram muito sucesso nas vendas, como DIVAIN-065.
Oriental, doce, sensual… como esta deliciosa eau de parfum lançada no início dos anos 90 não quebrou todos os recordes? Na verdade, graças a ele, a casa francesa está na terceira posição das marcas de perfume de maior bilheteria da história.
E o seu homônimo masculino, também está sempre no topo dos perfumes masculinos.
DIVAIN-115
Um perfume que o convida a mergulhar no mundo dos sonhos é claro que ia dar certo. Alcançou inúmeros recordes, por ser transgressor e ousado na época do seu lançamento (1977). É que alcançou uma arrecadação de nada mais e nada menos que 3 milhões de dólares nos primeiros 10 meses após o seu lançamento, tornando-se num top de vendas de perfumes.
DIVAIN-163
Outro dos perfumes femininos mais vendidos. O próprio Jacque criou esta fragrância em 1925, inspirado nos jardins de uma das 7 maravilhas do mundo, o Taj Mahal.
Esta fragrância foi a precursora da representação aromática do luxo e do exotismo do mundo árabe na perfumaria, algo que hoje é feito em muitas criações (especialmente perfumes de nicho).
DIVAIN-063
O seu aroma elegante e sofisticado tornou-se uma das preferidas das mulheres em todo o mundo, principalmente quando desejam exaltar a sua feminilidade e sensualidade ao máximo.
DIVAIN-297
Este é, sem dúvida, o perfume mais vendido. A marca britânica especializada em perfumaria de nicho bate recordes com esta fragrância refrescante, favorita da Duquesa de Sussex, Megan Markle.
DIVAIN-056
Quem nunca ouviu falar dele? É um dos perfumes mais populares, conquistando vendas ano após ano desde que foi lançado em 2003. Conquistou o coração de milhões de mulheres e meninas e é também um dos perfumes florais frutados mais vendidos da história.
DIVAIN-053
Uma fragrância não poderia faltar na nossa lista. Triunfaram e conseguiram entrar furtivamente na lista dos perfumes mais famosos do mundo, apesar da sua primeira versão ter sido lançada no início deste século.
Refrescante, sexy e ideal para o verão. Não pode faltar na sua coleção!
Esperamos que esta análise dos perfumes mais vendidos para mulheres e homens a tenha inspirado e ajudado a escolher os seus próximos presentes (ou auto-presentes).