A história da Loewe: a marca que conquistou a indústria da moda
A marca Loewe nasceu num pequeno atelier em Madrid por volta de 1872. Mas, ao longo dos anos, a sua qualidade, os seus designs únicos e a sua exclusividade tornaram-na um verdadeiro ícone da moda a nível mundial.
Hoje, a Loewe tem uma clara expansão internacional e um público bem definido que aposta no luxo e no glamour. Mas como chegou aqui? Para responder a esta pergunta, devemos voltar aos seus primórdios e conhecer a fundo a empresa Loewe, uma história de inspiração e paixão.
A história da Loewe
Origem da empresa espanhola
Pode-se dizer que a história da Loewe começou numa oficina de marroquinaria, localizada na Calle Lobo (atual Calle Echegaray) em Madrid em 1872, com a chegada do artesão alemão Heinrich Loewe Rössberg, que tinha a grande ambição de criar a sua própria marca de moda.
20 anos depois, a Loewe nasceu com a primeira loja localizada na capital de Espanha, na rua Príncipe de Madrid. E 13 anos depois, graças à sua grande popularidade entre os amantes do luxo, ele tornou-se o Provedor da Casa Real por ordem de Alfonso XIII.
A expansão da Loewe
Após receber o título de fornecedor oficial da Casa Real e passar o controle da empresa para Enrique Loewe Knappe, neto do fundador, a Loewe começou a crescer rapidamente e a alcançar grande notoriedade em Espanha.
Além disto, os novos designs lançados no mercado em 1945 por José Pérez de Rozas, o novo diretor criativo, ajudaram a grife a ganhar muita mais fama internacional.
A partir de 1963, as lojas Loewe começaram a abrir em países como Inglaterra e Japão. Da mesma forma, a incursão no pronto-a-vestir feminino e o desenho do seu logotipo icónico por Vicente Vela contribuíram para reforçar o prestígio da marca.
Tempos modernos
Durante a década de 1980, Loewe passou para as mãos do Grupo Rumasa e mais tarde tornou-se parte do grupo Urvois Spinola. Em 1988, um ano após o seu famoso perfume Esencia (DIVAIN-012) ter sido lançado no mercado, Enrique Loewe Lynch criou a Fundação Loewe, que premia anualmente com um prémio internacional de poesia.
Durante a comemoração do seu 150º aniversário, em 1996, Loewe anunciou a sua venda para o grupo LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton). Mais tarde, em 1997, o estilista Narciso Rodríguez criou a sua linha feminina de pronto-a-vestir para a empresa.
Nos anos que se seguiram até hoje, a marca teve grandes diretores criativos à frente, como Stuart Vevers (2007-2013) e o atual diretor Jonathan Anderson.
Estilo de moda da Loewe
Se há algo que distingue a Loewe, é a sua capacidade de quebrar estereótipos. E é porque esta marca, nascida na Espanha há mais de um século, tornou-se parte importante de muitos movimentos culturais e sociais.
Exemplo disto é a famosa bolsa Amazona criada em 1975 por Darío Rossi e inspirada nas guerras da mitologia grega, símbolo do empoderamento feminino que marcou um antes e um depois na história da Loewe.
Além disto, esta marca contou com o apoio de grandes personalidades como Ava Gardner, um ícone do século XX. Tamanha foi a sua influência que a bolsa comprada por esta atriz numa loja de grifes, tornou-se um dos seus produtos mais procurados.
Hoje a Loewe, junto com Jonathan Anderson, decidiu criar uma linha de produtos muito mais clássica, coerente e fiel aos seus valores.
Perfumes Loewe
Nossos perfumes de equivalência podem oferecer a mesma sofisticação e atratividade que as fragrâncias de luxo:
- Solo Loewe ella: DIVAIN-589
Para mulheres de espírito indomável que perseguem seus sonhos com paixão e determinação. Esta fragrância é o reflexo de sua força e elegância, acompanhando-as a cada passo de sua jornada rumo à plenitude e ao sucesso. Um aroma que se torna um símbolo de sua luta diária, marcando uma diferença em sua vida e na de quem está ao seu redor.
- Loewe pour Homme Sport: DIVAIN-329
Fresco e suave, este perfume é ideal para homens ativos e saudáveis, especialmente em dias quentes. Pertencente à família Aromática Aquática, combina cítricos, especiarias, ervas, água do mar e acordes amadeirados. Seu aroma elegante e leve é perfeito para atletas, ideal para o frio e para as noites, evocando a essência mediterrânea com um toque de sofisticação natural.
- Agua de Loewe: DIVAIN-128
Este perfume unissex encarna o luxo da simplicidade e o refinamento do branco puro. Com uma saída cítrica, é ideal para compartilhar com seu parceiro e versátil para qualquer momento do dia. Pertencente à família Amadeirada Aromática, é unissex e se destaca pela mistura de notas frescas, cítricas, amadeiradas, exóticas e ligeiramente doces. Seu aroma fresco e leve, mas duradouro, o torna perfeito para o verão e encontros informais. É a escolha ideal para quem busca elegância e naturalidade sem complicações.
- Paula´s Ibiza Cosmic: DIVAIN-964
Este perfume unissex oferece uma viagem sensorial a um paraíso exótico, evocando a mística Ibiza. Combina notas frutadas de pera e manga com a calidez do cedro e do âmbar, capturando a essência de uma tarde ensolarada em uma praia secreta. É uma fragrância que declara liberdade e sofisticação, ideal para quem busca uma experiência olfativa única e desafiadora.
Mergulhe na variedade de aromas que imitam com precisão os perfumes de alta gama e encontre o perfume perfeito que se adapte ao seu estilo sem comprometer seu orçamento.
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